Meu Mundo

Mais de 1 ano sem fumar

Oláaaaaaaaaa

Hoje trago-vos o meu testemunho sobre deixar de fumar.

À cerca de quase um ano atrás, contei-vos que tinha deixado de fumar, mas tinham passado apenas cerca de 3 meses. Neste momento já passaram 15 meses. 15 meses desde que deixei de fumar. Assim, acho importante partilhar um pouco de como tem sido todo este tempo sem fumar. Deixei de fumar com a ajuda de um livro que me foi recomendado por uma amiga muito especial, depois de ser confrontada com uma infeção respiratória.

De qualquer forma, deixar de fumar foi relativamente fácil. Pensei realmente que fosse custar mais. No inicio custa, pois foram mais de 20 anos a fumar. Rapidamente relembrei o quanto é bom não fumar.

Percebi que começava a ficar mais irritada e qualquer coisa me tirava do sério. Sim, não foi sempre fácil. Ultrapassando estas fases menos fáceis, o resto era muito tranquilo.

Agora passados 15 meses eu percebo o quanto estou mais saúdavel, o quanto respiro melhor. A energia que tenho agora, não se compara em nada com  a que tinha enquanto fumadora. O olfacto…o paladar…tudo voltou a ser como deveria ser sempre.

Não temos noção, enquanto fumadores, mas estamos completamente obstruidos, entupidos, doentes!

15 meses passaram e ainda há dias em que a vontade de pegar num cigarro aparece. Seja por estar nervosa ou por passar por uma situação complicada. O truque é pura e simplesmente pensar assim: “Tanto tempo sem fumo, não vou estragar tudo.”, ou “Não quero voltar a ficar doente”. Ou, o que acontece na grande maioria das vezes, não pensar…distrair.

Felizmente não foram muitas as vezes que tive vontade de fumar. De qualquer forma, elas existem e não quero iludir ninguém dizendo que é a coisa mais fácil do mundo, porque não é. Contudo, é bem mais fácil do que eu pensei.

Só posso lembrar a todas as pessoas que fumam, que o normal é não fumar…pode parecer o contrário, mas o normal, o natural, é estar sem tabaco.

Lembro também que, não é fácil viver num mundo em que quem fuma acha que o pode fazer só porque não está num lugar fechado. Quem não fuma tem o direito a ter ar puro e respirar bem em qualquer lugar.

Também eu cometi este erro algumas vezes, inconscientemente claro. Nenhum fumador vai propositadamente fumar para cima de alguém com intenção de prejudicar.

Como forma de comemorar este grande feito na minha vida, fiz uma tatuagem que, para mim, simboliza a liberdade que sinto á mais de 1 ano.

Mais de 1 ano sem fumar

Concluindo, estou muito orgulhosa de mim mesma por estar sem fumar á 15 meses. Espero que mais pessoas consigam deixar este vício que parece tão natural, tão normal por ser legal, mas que mata não só quem consome, como quem está por perto.

 

Eu, Paula!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.