Frequência Vibracional – Vamos elevá-la

Hoje em dia ouve-se falar muito de elevar a frequência vibracional…, mas o que é a frequência vibracional afinal???

Bem, antes de mais, tudo é energia…o universo é feito de energia. Nós somos energia, a nossa roupa é energia, o que comemos é energia, o que pensamos, sentimos, falamos…tudo é energia.

Toda a energia vibra e vibra em frequências diferentes. Tudo o que vemos e também aquilo que não vemos…pois é.…as palavras têm uma vibração, os pensamentos também, as nossas emoções, também elas vibram. Apesar de não vermos esta vibração, ela existe, e é através dela que comunicamos com o universo e atraímos tudo o que recebemos ao longo da vida. 

A frequência vibracional de cada um de nós é tão somente o estado da nossa energia em relação a nós mesmos e ao Universo. É esta energia, que emitimos, que define o que vamos atrair. E esta energia, ou frequência vibracional, está em constante mudança…a energia que transmitimos agora, não será a mesma que transmitimos daqui a pouco e muito menos a que transmitiremos amanhã, isto porque, tudo o que fazemos, pensamos e dizemos, entre outras coisas, altera esta frequência. 

Manter uma frequência vibracional elevada, atrai coisas positivas, ao mesmo tempo que, uma frequência baixa vai atrair emoções e situações negativas. 

Dentro de todas as coisas que alteram a nossa frequência, a mais importante, ou a que tem mais peso, é sem dúvida o nosso pensamento. O nosso pensamento é a principal energia que enviamos para o Universo, ou seja, é ele que mais determina o que vamos atrair, o que vamos receber.

Se temos pensamentos negativos, de raiva, culpa, tristeza e mágoa, iremos com certeza atrair bastante negatividade para a nossa vida, para o nosso dia-a-dia. Temos que dominar os nossos pensamentos em vez de permitir que o contrário aconteça. 

Por outro lado, termos pensamentos positivos aumenta a nossa frequência vibracional, o que consequentemente atrai bastantes coisas e situações positivas para os nossos dias. 

Como tudo é energia, também o que nos rodeia, (incluindo as pessoas), mexe com a nossa frequência, podendo aumentá-la ou diminui-la. Daí por vezes nos sentirmos cansados e desmotivados quando estamos na presença de alguém mais pessimista. Devemos também aqui, ser seletivos…não deixar de estar ou falar com as pessoas mais negativas, até porque podemos ser uma grande ajuda para elas se lhes mostrarmos como ser mais positivos, mas sim tentar selecionar melhor o meio que nos rodeia. 

Há pequenas coisas que podemos fazer para perceber como somos realmente sensíveis a tudo o que nos rodeia. Alguns exemplos disso são as notícias geralmente violentas e negativas, que nos deixam apreensivos e até com receio de algumas situações. Por outro lado, se ouvirmos uma música alegre, veremos que logo de seguida nos sentimos mais positivos, mais alegres…o que vai obviamente atrair mais alegria. Mas há também a questão de observar a nossa vida…quando a nossa vida parece não fluir, originando problemas financeiros, de relacionamentos ou até mesmo de saúde, estamos certamente com a uma vibração baixa. Quando a vibração está elevada, tudo á nossa volta se torna mais bonito e positivo…temos a energia e a motivação para nos levantarmos da cama todos os dias e correr atrás dos nossos sonhos e objetivos. Observando e tendo a verdadeira noção de como está a nossa vida, podemos alterar a nossa vibração e dessa forma alterar também a nossa vida.

O que dizemos é extremamente importante pois é também uma das formas mais importantes de emissão de energia para o Universo. A nossa voz é muito forte…a verbalização do que queremos é muito importante. Reclamar ou falar mal de outras pessoas não vai atrair nada de positivo, é aliás bastante prejudicial para a nossa frequência vibracional. 

Já o facto de sermos gratos, de agradecer diariamente, tem um efeito brutal pois estamos a emitir um dos sentimentos mais puros e positivos, logo teremos de volta as coisas mais positivas possíveis.

Obviamente que teremos que tornar isto um hábito, não é por sermos gratos apenas um dia que iremos receber todas as “bênçãos”, digamos assim. Temos que realmente tornar um hábito sermos gratos, termos pensamentos positivos, falar palavras alegres e também elas positivas pois assim vamos com toda a certeza atrair mais e mais coisas boas nas nossas vidas. 

Seguem-se apenas algumas dicas para elevar a frequência vibracional:

  • Cuidar dos pensamentos – Tentar, sempre que temos noção do que estamos a pensar, ter pensamentos positivos…de amor, alegria, gratidão e positividade.
  • Ter cuidado com o que fala – Tudo o que falamos, seja a nosso respeito ou a respeito de outras pessoas, deve ser positivo…se o que for dizer não trouxer nada de positivo para a vida da pessoa, ou mesmo para a sua, mais vale não falar. Não reclamar é super importante.
  • Rodear-se de pessoas positivas – Nada como estarmos rodeados de pessoas positivas e que nos motivam. Pessoas que estão constantemente a reclamar ou a tentar “mandar” alguém abaixo, são de evitar pois baixam imenso a nossa frequência.
  • Praticar atos de bondade – Cada vez que ajudamos alguém, cada vez que nos doamos em prol de outra pessoa, estamos a elevar a nossa frequência…ser bom traz coisas boas, portanto vamos sê-lo todos os dias!
  • Sentir gratidão – O simples ato de fazermos uma pequena lista com alguns motivos pelos quais somos gratos, é capaz de tirar o foco daquilo que não temos, elevando a atenção para o que já temos presente na nossa vida.

Espero que todas as pessoas tenham oportunidade de experimentar estes pequenos truques e consigam torná-los num hábito pois irão ver com toda a certeza a transformação de vida que terão.

 

Eu, Paula!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s