O peso das palavras

Falar…algo automático que fazemos diariamemte…algo tão simples mas com tanto peso…

Já tentaram entender o peso das palavras?? Pois bem, as palavras conseguem ter um peso tremendo, as palavras podem destruir alguém. Podem fazer alguém sentir-se a pior pessoa do mundo…ou a melhor!

Depende sempre das palavras que forem utilizadas e também da intenção com que as utilizarem. Obviamente que também depende da forma como são recebidas, mas há sempre aquelas palavras que, por mais que se queira, não dá para receber de forma positiva…seja pela forma como foram ditas, seja pela forma como foram “enviadas” ou até mesmo de quem elas vieram ou da situação em que vieram ao nosso encontro.

Devemos, quando assim é, tentar não as levar a peito…não as receber de forma menos positiva, ou até mesmo fingir que simplesmente não as recebemos. Para o nosso bem!

As palavras podem doer muito. Podem provocar uma dor irreparável.

Por outro lado, as palavras podem ser altamente motivadoras. Podem fazer alguém feliz! Basta serem utilizadas de forma positiva, com a intenção de criar um sorriso, um impulso para fazer algo bom. E é tão bom receber palavras positivas…palavras verdadeiras que nos motivam a olhar em frente com força e coragem. Palavras destas são palavras divinas no sentido de conseguirem mudar o dia, o trajeto ou até mesmo a vida de alguém.

E porque não, nos desafiarmos a, tentar ao menos um dia, dizer apenas palavras positivas…tentar, pelo menos um dia, motivar e alegrar alguém. Tentar durante 24h, apenas 24h, ser a motivação de alguém…a alegria de alguém, o sorriso de alguém. Veremos facilmente que, não só custa muito pouco fazer o bem por alguém de maneira tão simples, como, o que recebemos em troca será também muito positivo. 

Vamos tentar dizer palavras positivas pois, as palavras são demasiado pesadas para ser negativas!

Vamos apenas tentar!

 

Eu, Paula!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s