10 passos para a Liberdade

Cada vez mais me apercebo de como é difícil nos sentirmos livres…libertos. Assim sendo, e como quero ajudar todos os que conseguir, fica aqui uma pequena lista de 10 passos apenas para a liberdade. Pode não parecer fácil mas, acreditem que será o melhor presente que poderão dar a vocês mesmos.

  1.  Não faças comparações. De nada nos vale fazer comparações. Cada um de nós é aquilo que tem que ser, tem aquilo que tem que ter. Cada um de nós é um ser único e como tal não podemos comparar ninguém a outro alguém. 
  2. Abandona a competição. Porque razão temos que ser melhores, mais rápidos, mais eficazes ou até mesmo mais inteligentes do que outro?? Não faz sentido competir quando podemos dedicar esse tempo a ajudar alguém. Competir traz rivalidade e a rivalidade não é positiva. 
  3. Menos julgamentos. Julgar…um acto tão automático que fazemos sem sequer nos darmos conta. Mais uma vez, cada um de nós é um ser único! Não podemos julgar alguém pelo simples facto de que, não vivemos a vida daquela pessoa…não calçámos os sapatos desse alguém, não sentimos o que o outro sente, pensa ou vive. 
  4. Larga a raiva. É tão fácil sentir raiva…difícil mesmo é controlar ou não a sentir. Pois bem, a raiva é nada mais nada menos que, um sentimento…que podemos obviamente fazer um esforço para não sentir. É fácil?? Não!! Mas se não tentarmos não conseguimos de certeza. 
  5. Abandona a culpa. Todos nós já sentimos culpa de algo que fizemos ou dissemos…acontece…a qualquer pessoa. O importante é termos a consciência do nosso erro, pedir desculpa por ele e, esforçar-nos para não o repetir. Aceitar que faz parte e não repetir. 
  6. Alivia as  preocupações. Elas fazem parte da nossa vida e não, não desaparece, só porque sim mas, não é por estarmos constantemente preocupados que as coisas se irão resolver. É importante ter noção das coisas mas não devemos fazer das preocupações o nosso pensamento ou sentimento constante. 
  7. Anula o medo. O medo é um sentimento que não controlamos de todo e, se por um lado faz parte e até tem o seu lado positivo em certas situações, não podemos nem devemos deixar-nos dominar por ele no nosso dia a dia. Ele bloqueia a nossa vida e faz com que não consigamos muitas vezes seguir em frente. 
  8. Abandona o passado. Pois bem…o passado pertence ao…passado! Passou…ficou lá atrás. Devemos viver o presente sem olhar para trás e sem medo do que ainda vai chegar. Viver no aqui e agora…este é o truque para a nossa liberdade e paz
  9. Sê verdadeiro contigo mesmo. Nada como sermos verdadeiros com a pessoa mais importante das nossas vidas…nós mesmos! De nada adianta tentar enganar o nosso próprio eu. Ninguém nos conhece melhor que nós mesmos…para o bem e para o mal! 
  10. Confia no universo. Cada um de nós tem a sua missão traçada mesmo antes de vir para este mundo…antes mesmo de nascer. Então, confia! Tudo vai correr como tem que ser. Confia e mantém o pensamento positivo…

Estes  pequenos passos, podem parecer difíceis de concretizar mas, tenta segui-los…Verás a diferença no teu dia a dia…na tua vida.

 

Eu, Paula.

2 Replies to “10 passos para a Liberdade”

  1. Se não tentarmos não conseguimos, de facto!
    Mas tambem é importante termos a capacidade de reconhecer essa necessidade de mudança para o nosso bem estar interior e do outro. Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s